O Centro Educacional Bandeirantes – CEBAN, ao longo do desenvolvimento do currículo irá oferecer ao aluno a oportunidade para a realização de estudos extracurriculares e estudos complementares. Serão, ainda, incentivados estágios extracurriculares, permitindo-lhes mudar significativamente o rumo de suas vidas e reinscrever sua própria história

Como você sabe, estão ocorrendo grandes mudanças econômicas, tecnológicas e sociais muito rápidas que afetam a vida das pessoas em todo o mundo. Face a essas mudanças faz-se necessário um aperfeiçoamento constante para sobreviver à nova realidade utilizando novos métodos de estudo. Estudar não é mais uma atividade restrita a determinadas etapas da vida, e sim, mudança de comportamento que o aluno/profissional tem que adotar se quiser ser bem sucedido na sua carreira, qualquer que seja o seu campo de atuação.

Porém, esta necessidade de mudança é complicada para quem trabalha e ao mesmo tempo estuda, buscando se aperfeiçoar para competir no mercado de trabalho.

É preciso se atualizar. Não se pode mais pensar que um curso concluído hoje seja suficiente para preparar o profissional para as transformações que ainda estão por vir. O estudo passou a ser mais que uma atividade restrita a uma determinada etapa de vida, ou seja, a preparação é contínua, pois ter conhecimento significa estar preparado para agir, produzir e liderar.

Estudar é, nos dias de hoje, um estilo de vida, ao qual o aluno deve se adaptar se quiser ter sucesso como profissional. Uma formação continuada é uma exigência diária, já que o mercado de trabalho não aceita mais o profissional que não está atualizado e adaptado aos novos tempos.

Neste contexto, a Educação a Distância – EAD – oferecida pelo CEBAN – Centro Educacional Bandeirantes, vem ampliar as possibilidades de formação do conhecimento, uma vez que absorve uma parcela da população de jovens e adultos que se encontra retida na educação de nível básico, devido à impossibilidade de atender às exigências da modalidade de ensino presencial. Assegura, assim, a melhora da qualidade de vida e a formação profissional desses indivíduos, ao possibilitar a conclusão da educação básica e a consequente certificação, exigência cada vez mais presente na sociedade atual.

“Dentro de nossos sonhos e aspirações encontramos nossas oportunidades”

 

Missão: 

É promover a formação atualizada dos alunos e a sua capacitação para uma sociedade em contínua mudança, estimular o desenvolvimento dos alunos, estabelecendo condições que possibilitem uma inserção ativa no mercado de trabalho.